Fisioterapia em Pirituba

Serviços ou empresas no EncontraPirituba você encontra casas de fisioterapia, home care, rpg no bairro de Pirituba e região de Pirituba, com telefones no EncontraPirituba e endereço dos estabelecimentos.

Similares: » Depilação, Manicures e Pedicures em Pirituba » Clínicas de Estética em Pirituba

acessos desde Junho de 2023.





Ana Paula Paz Fisioterapia e Acupuntura
Fisioterapia nas disfunções musculoesqueléticas e neurológicas: fraturas, tendinite, bursites, síndrome do túnel do carpo, dores na coluna vertebral, acidente vascular encefálico, parkinson. Tratamento individual e personalizado!
Avenida Paula Ferreira, 2165 - Bairro: Vila Pirituba - São Paulo - SP - CEP: 02915-100
Site: www.hobsalam.com.br/terapias/
E-mail: fisio.anapaulapaz@gmail.com
(11) 4117-5720

Consultório Fisiolife
Avenida Benedito Andrade, 337 - Bairro: Pirituba - CEP: 02936-000
(11) 3974-5582
Doutora Roberta Luz
Rua Mauro de Araújo Ribeiro, 247 - Jaraguá - São Paulo
(11) 3949-7590 / 9303-7871
Sphera Fisioterapia
Rua Soldado João de Oliveira, 174 - Bairro: Pirituba - CEP: 05140-000
(11) 2367 6584
Terapeuta Ocupacional SP
Atendimento domiciliar e em escritório, de crianças, adultos e idosos. Reabilitação física, cognitiva e psicossocial. Experiência em sequelas neurológicas, síndromes genéticas, Alzheimer, transtorno mental e dependência química.
Rua Antônio Teixeira Braga, 19 - Bairro: Pirituba - São Paulo - SP - CEP: 02933-010
Site: www.terapeutaocupacionalsp.com.br
E-mail: camilacardoso8@gmail.com
Celular: (11) 96617-6482

Pesquisas relacionadas a fisioterapia em Pirituba

  • fisioterapia lapa
  • lm fisioterapia
  • liberação miofascial pirituba
  • dermatologista pirituba
  • lm pilates

Disca para escolher uma empresa de de fisioterapia

A fisioterapia é muito importante em várias áreas da nossa vida.
Seu trabalho é com pacientes com limitações físicas, condições, dores e outros problemas similares. Para diagnosticar o problema ele faz uma avaliação do paciente, analisando as partes, exames e laudos para identificar o motivo do problema. A partir daí ele prescreve o tratamento. Assim, ele desenvolve planos de longo prazo, com metas e resultados, que podem ser feitos com: massagens, exercícios de musculatura, choque térmico, entre outros. Esse tratamento normalmente é dividido em sessões e o número dessas sessões variam de acordo com a condição do paciente. Também é possível ensinar alguns exercícios para que o mesmo treine em casa e obtenha resultados mais rápidos. O tratamento segue, até que o fisioterapeura identifique uma melhora significativa no seu quadro geral de saúde. Por ter como foco o uso das mãos para tratar doenças, esse profissional possui um conhecimento profundo sobre anatomia e a fisiologia do corpo humano. Além das mãos, utilizam-se também meios complementares como tratamentos térmicos, acupuntura e infravermelho. Por exemplo ela é mais do que fundamental para o esporte. O fisioterapeuta desportivo precisa acompanhar e avaliar periodicamente o condicionamento físico dos atletas. Tem como principal objetivo prevenir lesões, otimizar a função, contribuir para um melhor desempenho e também reabilitar lesões dos mesmo, não importando a idade ou competição do atleta.
Dentro de empresas, são comuns problemas de postura e possíveis doenças relacionadas a ergonomia. Para isso, o fisioterapeuta deve conhecer as atividades dos trabalhadores e elaborar exercícios de ginástica laboral para eles. Também temos saúde preventiva, pediatria, neurologia, ortopedia e traumatologia entre várias outras áreas onde esses profissionais atuam no tratamento e recuperação de diferentes tipos de pacientes e problemas. O fisioterapeuta, como tanto outros, é um profissional tão importante no nosso dia a dia. Ele nos ajuda a melhorar qualidade de vida e a prevenir possíveis doenças

Quais são as funções de um fisioterapeuta?

Oferecer qualidade de vida às pessoas é o principal objetivo do fisioterapeuta. Trata-se do profissional que atua tanto na prevenção como na reabilitação física e funcionalidade das pessoas. Considerada uma profissão relativamente nova – no Brasil foi regulamentada em 1969 e só deslanchou a partir da década de 1980 – os fisioterapeutas conquistam um espaço cada vez maior nos trabalhos relacionados à saúde.

Quando e como surgiu a fisioterapia?

A Fisioterapia como profissão nasceu em meados do século XX, quando as duas guerras mundiais causaram um grande número de lesões e ferimentos graves que necessitavam de uma abordagem de reabilitação para reinserir as pessoas afetadas novamente em uma vida ativa. Inicialmente executada por voluntários nos campos de batalha, a Fisioterapia acompanhou as grandes mudanças e transformações do século XX e os profissionais que a desempenhavam souberam agregar novas descobertas e técnicas às suas práticas, sofisticando e desenvolvendo uma ciência própria e um campo específico de atuação, independente das outras áreas da saúde.


Vizinhos do EncontraPirituba: Fisioterapia - Home Care - RPG na região:

» Veja +de 20 fisioterapêutas no EncontraSãoPaulo
» Solicite orçamento para +de 50 fisioterapêutas no Salaodebeleza.org

 



  Sobre o EncontraPirituba
Fale com EncontraPirituba
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Pirituba no Facebook siga o Encontra Pirituba no Twitter


Termos EncontraPirituba | Privacidade EncontraPirituba